Notícias

Comitê discute medidas de segurança para prevenir acidentes de trabalho

Comitê discute medidas de segurança para prevenir acidentes de trabalho
O presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Carlos Eduardo de Azevedo Lima, participou na tarde de hoje (16/07) de reunião do Comitê Interinstitucional destinado a estudar medidas de prevenção contra acidentes de trabalho, em âmbito regional, mais precisamente no Distrito Federal e Tocantins. O grupo é composto por representantes de entidades que assinaram o protocolo de cooperação técnica, no dia 18 de maio. O procurador do Trabalho, e conselheiro fiscal da ANPT, Alessandro Santos de Miranda, também participou do encontro, representando a Procuradoria Regional do Trabalho da 10ª Região.
Durante a reunião, os integrantes do Comitê definiram questões como o seminário que será realizado no mês de agosto, que tem por objetivo debater o assunto e encontrar soluções adequadas que permitam cumprir com os objetivos previstos no protocolo. Durante o evento, cada entidade terá a oportunidade de abordar temas relacionados ao eixo principal do grupo, do ponto de vista de cada instituição.

Entre os objetivos do Comitê Interinstitucional estão o de colaborar para a implementação de políticas públicas permanentes em defesa do meio ambiente, da segurança e da saúde no trabalho, fortalecendo o diálogo social, promover estudos e pesquisas sobre causas e consequências dos acidentes no trabalho no Distrito Federal e em Tocantins, fomentar ações educativas e pedagógicas a fim de sensibilizar a sociedade civil e as instituições públicas e privadas sobre a necessidade de combate os riscos no trabalho, dentre vários outros. Também está entre os objetivos do grupo o de propor alternativas para agilizar e aperfeiçoar as ações indenizatórias por acidente de trabalho no âmbito da Justiça do Trabalho.

Baixe o aplicativo ANPT e tenha acesso fácil as informações.