A conselheira do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) Taís Ferraz apresentou ontem (26/09) a campanha "Paz. Essa é atitude", ocasião em que pediu o apoio das entidades estaduais e nacionais do Ministério Público para a sua divulgação. O presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Carlos Eduardo de Azevedo Lima, esteve presente na reunião, acompanhado de representantes de outras entidades associativas.
A campanha é fruto da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (ENASP) e tem como objetivo reverter a situação de violência no Brasil. De acordo com dados da ONU, o Brasil ocupa a primeira posição mundial em número de homicídios. A conselheira pediu apoio das entidades para a capilarização da campanha para que ela alcance todas as regiões do país
Estiveram presentes durante a apresentação, além do presidente da ANPT, o presidente da CONAMP, César Mattar Jr., a 1ª vice-presidente, Norma Angélica Cavalcanti, e o secretário-geral da referida entidade, Vinícius Gahyva, além dos presidentes da Associação do Ministério Público de Rondônia (Ampro), Marcelo de Oliveira, da Associação Sul-Mato-Grossense do Ministério Público (ASMMP), Alexandre Magno, da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Norte (Ampern), Eudo Rodrigues, da Associação do Ministério Público Militar (ANMPM), Ailton José da Silva, da Associação Espírito-Santense do Ministério Público (AESMP), Marcello Souza Queiroz, e da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Alexandre Camanho de Assis.
Foto: Ascom/Conamp