O Conselho Administrativo do Programa de Saúde e Assistência Social (Plan-Assiste) do Ministério Público da União (MPU) realizou nesta segunda-feira, 2/09, a sua primeira reunião sob a coordenação do presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Carlos Eduardo de Azevedo Lima, que preside o Conselho. Entre os pontos discutidos, durante o encontro, está a necessidade de ampliação da rede credenciada para que possa propiciar aos associados mais possibilidades na hora do atendimento.
Foram abordados também outros pontos relacionados ao Plan-Assiste, com o objetivo de atender as diversas e mais prementes demandas dos associados das entidades de classe do Ministério Público, as quais foram relatadas em detalhes pelo presidente da ANPT e ensejarão propostas de alterações em diversos dispositivos do regulamento do Plan-Assiste. Debateram, ainda, o andamento de processos administrativos em trâmite no Conselho Gestor do plano, em relação aos quais o Conselho Administrativo emite pareceres.
Participaram da reunião, além do presidente ANPT, representantes do Ministério Público do Trabalho, do Ministério Público Federal, da Secretaria de Planos e Orçamento do Ministério Público Federal, do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios/ASMPF e da Auditoria Interna do Ministério Público da União.
As reuniões do Conselho Administrativo, de acordo com o regulamento do Plan-Assiste, são ordinariamente trimestrais, mas, ante a vasta pauta e as várias demandas que precisam de solução célere, o presidente propôs uma nova reunião para os próximos dias, o que foi aceito por todo o colegiado, de modo que a próxima reunião do grupo está marcada para segunda-feira, 9/09, às 16, em Brasília.