Notícias

Convênio com a universidade de Roma “Tor Vergata” é discutido pela ANPT

Convênio com a universidade de Roma “Tor Vergata” é discutido pela ANPT
A vice-presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Daniela Varandas, esteve reunida na última sexta-feira, 7/03, com o representante da Universidade de Roma “Tor Vergata”, professor Federico Penna, o diretor-geral da Escola Superior do Ministério Público (ESMPU), procurador da República Carlos Henrique Martins Lima, e membros de sua equipe para tratar da possibilidade de um convênio entre a Escola e a Universidade italiana.
A ANPT já está firmando convênio diretamente com a Universidade em benefício de seus associados. A formalização de uma parceria também com a ESMPU seria favorável aos membros do MPU, pois permitiria, de maneira ainda mais objetiva e menos burocrática, a utilização da titulação acadêmica quando o membro concorre a promoção por merecimento ou em qualquer outro momento da carreira em que tal titulação possa vir a ser utilizada como critério objetivo de aferição, além de facilitar a autorização para afastamentos para cursos.

O diretor-geral da ESMPU mostrou interesse no convênio e informou que a Escola fará um estudo sobre a parceria e as questões que envolvem o acordo, como a validação dos cursos, números de vagas, entre outros.

Baixe o aplicativo ANPT e tenha acesso fácil as informações.