Notícias

Coordinfância realiza sua XXVI reunião nacional com presença da ANPT

O presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Carlos Eduardo de Azevedo Lima, participou nesta quarta-feira, 2/4, da abertura da XXVI reunião nacional da Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho de Crianças e Adolescentes (Coordinfância), do Ministério Público do Trabalho (MPT). Na ocasião, o presidente da ANPT ressaltou a relevância da atuação dos membros da Coordenadoria, "que, além de todas as dificuldades e das gravíssimas irregularidades que combatem, ainda precisam lidar com um forte, e extremamente equivocado, posicionamento cultural que tenta, absurdamente, justificar o trabalho infantil", enfatizou.
O encontro, realizado nos dias 2 e 3 de abril, apresentou a definição de Projetos Estratégicos para 2015, a coleta de dados via MPT digital, bem como a revisitação das metas estipuladas na XXV Reunião Nacional. Discutiu-se, ainda, um plano de trabalho para tentar combater a exploração do trabalho de crianças e adolescentes nos esportes e no contexto da Copa 2014 e Olimpíadas 2016.


Também durante a reunião, tratou-se da apresentação, pelos coordenadores regionais da Coordinfância, dos resultados dos estudos empreendidos pela comissão de aprendizagem para adolescentes em cumprimento de medidas sócio-educativas em meio fechado e aberto, assim como a apresentação da agenda de audiências Públicas de Pactuação contra o Trabalho Infantil, que será executada pelo Ministério do Desenvolvimento Social e ainda as Estratégias de Mobilização da Campanha Nacional da Coordinfância.


Além da ANPT, também participaram da abertura do encontro o vice-procurador-geral do Trabalho, Eduardo Parmeggiani, além dos coordenadores nacionais da Coordinfância, os procuradores Rafael Dias Marques e Thalma de Almeida (vice-coordenadora), entre outros membros da Coordinfância e do MPT em geral, oriundos de todo o Brasil.

Baixe o aplicativo ANPT e tenha acesso fácil as informações.