CPI do Trabalho Infantil realiza primeira sessão com a presença da ANPT
O presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Carlos Eduardo de Azevedo Lima, participou, na tarde desta quarta-feira, 16/10, da primeira sessão da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instalada na Câmara dos Deputados na semana passada com o objetivo de apurar a exploração do trabalho infantil no Brasil. Ele conversou com a presidente da CPI, deputada Sandra Rosado (PSB/RN) e com a relatora da Comissão, deputada Luciana Santos (PCdoB/PE). Nesta primeira reunião de trabalho da CPI, o deputado Jean Wyllys (PSOL/RJ) foi eleito seu primeiro vice-presidente, e o deputado Paulo César (DEM-RR) o terceiro. A deputada Andréia Zito (PSDB-RJ) já havia sido eleita para o cargo de segunda vice-presidente. "Nas conversas com os parlamentares que integram a CPI, o presidente da ANPT ressaltou que a Associação está à disposição da Comissão para colaborar no que for necessário no avanço e no aprofundamento dos debates e demais medidas que se façam necessárias em relação a tão relevante tema, inclusive para participar de audiências públicas que vierem a ser realizadas. Os membros do Ministério Público do Trabalho, em todos os Estados do Brasil, têm uma atuação enfática no combate a essa verdadeira chaga social que é o trabalho infantil, e, portanto, podem contribuir e muito com os trabalhos da CPI, não apenas com informações e dados dessa atuação, mas, de forma especial, com sua experiência prática, que se dá há bastante tempo e com resultados expressivos, esclareceu.
Segundo a relatora da CPI, o trabalho que será realizado na Comissão será de grande valia para combater essa questão no Brasil. Queremos conhecer mais profundamente, não somente essa realidade que se impõe no Brasil e que nós sabemos que existe, mas também os programas que visam a amenizar essa grave situação, afirmou.
(IMG> ../aux1/2013/289/anpt19492O2641732.jpg ../aux1/2013/289/anpt19493O8445315.jpg ../aux1/2013/289/anpt19494O4154288.jpg