Notícias

Cristo Redentor é iluminado na cor azul em alusão ao Dia Mundial de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas

Cristo Redentor é iluminado na cor azul em alusão ao Dia Mundial de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas

Na noite ontem (30), o vice-presidente da ANPT, Marcelo Crisanto Souto Maior, participou, no Rio de Janeiro, de uma ação proposta pelo Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ), a Cáritas Arquidiocesana e o Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor, que iluminou o Cristo Redentor de azul, em alusão ao Dia Mundial de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas. O evento fez parte da campanha “Coração Azul”, promovida pela Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes (UNODC) , e contou com o apoio de diversas instituições públicas e organizações da sociedade civil.

A cerimônia reuniu autoridades, representantes de entidades de defesa dos direitos humanos e membros do sistema de Justiça. Pelo Ministério Público do Trabalho participaram o subprocurador-geral do Trabalho Fábio Leal Cardoso, o procurador regional do Trabalho Fábio Goulart Villela (procurador-chefe do MPT no Rio de Janeiro) e o procurador do Trabalho Thiago Gurjão Alves Ribeiro, coordenador regional, no âmbito do Rio de Janeiro, da Coordenadoria Nacional de Erradicação do Trabalho Escravo e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (CONAETE).

“A iluminação do Cristo Redentor em azul tem um simbolismo importante que nos lembra da urgência de combater o tráfico de pessoas, um crime silencioso que destrói vidas. É nosso dever, enquanto representantes do sistema de Justiça, atuar de forma coordenada para prevenir, responsabilizar e proteger as vítimas. Essa iniciativa reforça o compromisso coletivo com os direitos humanos e a dignidade de cada pessoa”, reforça o vice-presidente da ANPT.

cristo.jpeg

WhatsApp_Image_2025-07-31_at_17.00.55.jpeg

Fotos: MPT-RJ

Baixe o aplicativo ANPT e tenha acesso fácil as informações.