Notícias

Daniela Varandas e Ricardo Britto têm fotos descerradas em galeria de ex-procuradores-chefes

Daniela Varandas e Ricardo Britto têm fotos descerradas em galeria de ex-procuradores-chefes
A vice-presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Daniela Varandas, teve sua foto descerrada na tarde de ontem (9/10) na galeria de fotos dos ex-procuradores-chefes do Ministério Público do Trabalho (MPT) no DF e Tocantins. O presidente da ANPT, Carlos Eduardo de Azevedo Lima, prestigiou a solenidade, na qual se descerrou, também, a foto do procurador regional do Trabalho, Ricardo José Macedo de Britto Pereira, que esteve à frente da Regional do MPT entre os anos de 2007 a 2009.
Em sua manifestação, a vice-presidente da ANPT ressaltou que o período em que exerceu a chefia da Regional foi um verdadeiro aprendizado, que muito contribuiu para o seu crescimento profissional e pessoal. Destacou, também, que nenhuma gestão é feita sozinha, e que sempre contou com a imprescindível colaboração dos procuradores e servidores da PRT-10, além do apoio de sua família.

Já o procurador regional do Trabalho Ricardo Pereira disse que a experiência que teve ao ocupar o cargo de procurador-chefe foi de grande importância, dadas as oportunidades de aprendizado e crescimento, destacando, ainda, que a participação de todos que compõem a Regional foi de grande relevância para a realização de seu trabalho, porque “somente juntos é que conseguimos alcançar o êxito pretendido. A experiência é, na verdade, indescritível”, enfatizou.


O presidente da ANPT, por sua vez, destacou que participar da cerimônia em que são homenageados procuradores do Trabalho que tanto contribuíram e contribuem para o engrandecimento e para o alcance de inegáveis conquistas para a instituição representa, sempre, um momento de alegria e de satisfação. Azevedo Lima elencou algumas atuações de destaque verificadas nos períodos em que a vice-presidente da ANPT e o procurador regional Ricardo Britto exerceram seus mandatos à frente da PRT-10, a exemplo da obtenção do terreno para a construção da sede própria da Regional e da inauguração da sede da unidade do MPT em Araguaína, ocorrida na gestão de Britto. Azevedo Lima destacou, também, a preocupação com questões sociais durante os mandatos, tendo elogiado a iniciativa da então procuradora-chefe Daniela Varandas no sentido de estreitar laços com sindicatos e com a sociedade civil, por meio da adoção de medidas concretas nesse sentido. “Parabenizo os dois por esta justa homenagem e pela grande contribuição que suas gestões trouxeram não apenas para esta Regional mas, também, para o MPT como um todo e para as sociedades do Estado do Tocantins e do Distrito Federal”, finalizou.

Baixe o aplicativo ANPT e tenha acesso fácil as informações.