A Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT) realiza nesta quinta-feira, 1º/8, a partir 9h, o debate entre os candidatos ao cargo de procurador-geral do Trabalho, no auditório da Procuradoria-Geral do Trabalho (PGT), em Brasília. O encontro, que será mediado pelo jornalista Walter Lima, contará com a participarão de dois candidatos: o atual procurador-geral do Trabalho, Luis Camargo e o subprocurador-geral do Trabalho e conselheiro do Conselho Superior do Ministério Público do Trabalho (CSMPT) Ronaldo Curado Fleury. O terceiro concorrente, o vice-procurador-geral do Trabalho, Eduardo Antunes Parmegiani, não comparecerá.
O evento é aberto a membros e servidores do MPT e terá transmissão online pelo site da ANPT e por videoconferência na intranet do MPT. Pelas regras definidas pela ANPT com os próprios candidatos, serão respondidas perguntas enviadas pelas 24 Procuradorias Regionais e pela PGT. Os candidatos também poderão fazer três perguntas entre eles com direito a réplica. No encerramento, cada um terá cinco minutos para fazer as considerações finais.
A íntegra do debate será disponibilizada no site da ANPT, sem edição, para os associados que não puderam assistir ou para quem quiser rever.