Os representantes da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT) nas Procuradorias Regionais do Trabalho de todo o Brasil, integrantes do Colégio de Delegados da entidade, e membros da diretoria da associação estão reunidos em Brasília nesta quarta-feira, 31/07. Entre os temas abordados na reunião de hoje, está a organização dos últimos detalhes do debate entre os candidatos ao cargo de procurador-geral do Trabalho, que será realizado amanhã, a partir das 9h30, no auditório da Procuradoria-Geral do Trabalho (Link para a transmissão disponível no site da ANPT).
O grupo discute e consolida os questionamentos elaborados nas Procuradorias Regionais do Trabalho e da Procuradoria-Geral do Trabalho, que serão apresentadas durante o debate, presencialmente, pelo respectivo delegado. Ao todo serão formuladas até 26 perguntas, que serão respondidas pelos três candidatos que concorrem ao cargo de procurador-geral do Trabalho: Subprocurador-geral do Trabalho Ricardo José Macedo de Britto Pereira e os procuradores do Trabalho Alberto Bastos Balazeiro e Carlos Eduardo de Azevedo Lima.
Durante a reunião, ainda foram debatidas novas estratégias de atuação/articulação da ANPT nas Regionais, com foco na reforma da Previdência. Foram debatidas também questões como a ampliação do rol de convênios da associação, a valorização remuneratória da categoria, a Medida Provisória (MP) 881/2019 (PLV 17), entre diversos outros temas.