Na tarde dessa segunda-feira (25/02) a diretoria da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT) esteve reunida para discutir assuntos referentes à atuação da entidade, principalmente no que diz respeito a temas que envolvem propostas legislativas em tramitação no Congresso Nacional. O grupo acertou, ainda, detalhes sobre o XVIII Congresso Nacional dos Procuradores do Trabalho (CNPT), que acontecerá entre os dias 25 e 28 de abril, em Brasília.
A implantação do sistema de Processo Judicial Eletrônico (PJE) foi um dos temas em destaque durante a reunião. Para os integrantes da diretoria, a implantação do PJE, da forma que vem ocorrendo, tem ocasionado diversos e grandes transtornos na atuação dos procuradores do Trabalho e, nesse sentido, deverão ser encontradas alternativas que não afetem as prerrogativas dos membros do Ministério Público do Trabalho, em relação ao que a ANPT está atenta e deverá adotar todas as providências necessárias para resguardar os direitos de seus associados.
A diretoria tratou, ainda, sobre as providências preliminares para a realização do 24º Encontro Nacional dos Procuradores do Trabalho (ENPT) e fez uma avaliação sobre a homenagem recebida pela ANPT, no Senado Federal, em comemoração aos seus 34 anos de fundação.