Foi empossado nesta quarta-feira (02/09), o novo secretário de reforma do Judiciário, Marivaldo de Castro Pereira.
O presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Sebastião Vieira Caixeta, acompanhado do vice-presidente da entidade, Carlos Eduardo de Azevedo Lima, e do diretor financeiro, Mauricio Correia de Mello, participou da solenidade realizada no Ministério da Justiça.
Em seu discurso de posse, o novo secretário fez um breve balanço sobre as principais atividades desenvolvidas pela Secretaria desde a sua criação, como a realização do Prêmio Innovare. Castro Pereira ressaltou também que pretende fortalecer os mecanismos extrajudiciais, o que deve desafogar o sistema judicial brasileiro. Quero acrescentar mais um importante capitulo na história da Secretária, disse.
O ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, explicou como foi o processo até a escolha do nome da Secretaria, assim como a importância da sua atuação no país. Informou também que a Reforma do Judiciário é necessária e que trata-se uma conquista para a sociedade brasileira. O desafio é complexo. Já fizemos muita coisa, mas ainda temos muito trabalho pela frente, completou.
Além da diretoria da ANPT, estiveram presentes na solenidade de posse também os presidentes da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), César Mattar Jr., da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Antonio Carlos Bigonha, e da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Gabriel Wedy. O desembargador do TRT-10 e diretor da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Ribamar Oliveira Lima Junior, também compareceu à cerimônia.