Integrantes da diretoria da Escola da ANPT estiveram reunidos nesta segunda-feira (29) e terça-feira (30), para definir os próximos passos da instituição, assim como avaliar o desempenho dos cursos lançados recentemente. Estiveram presentes a diretora-geral e presidenta da ANPT, Adriana Augusta de Moura Souza, o vice-presidente, Marcelo Crisanto Souto Maior, o diretor pedagógico, Patrick Maia Merísio, e o diretor financeiro, Rômulo Barreto de Almeida.
Durante o encontro, o diretor pedagógico apresentou novas propostas de cursos para a Escola, ainda para 2024, e revelou o potencial dos que estão em andamento, como o preparatório para a 2ª fase do concurso do Ministério Público do Trabalho – cargo de procurador e procuradora do Trabalho, que teve início ontem (29), com a sua aula sobre direito ambiental do trabalho.
“A Escola da ANPT tem desempenhado um excelente papel na preparação de muitos alunos e muitas alunas, que têm nos apresentado um retorno impressionante. Ainda temos muito espaço para alcançar e seremos cada vez mais um local de afirmação dos direitos humanos", afirmou Merísio.
A diretora-geral da Escola, por sua vez, destacou que um de seus grandes objetivos ao longo dos próximos dois anos é aumentar exponencialmente a atuação da Escola, além de estruturar novas modalidades de cursos oferecidos. “Nós temos excelentes professoras e professores, com o diferencial de serem membros e membras do MPT, o que nos qualifica como referência teórica e prática em curso preparatório para concurso da instituição, mas não é só isso. Temos potencial para tornar a Escola da ANPT um espaço relevante de difusão de conhecimento na área do Direito do Trabalho, com cursos de alcance científico abalizado e de vanguarda para o público externo”, afirmou.