O documentário Carne Osso, produzido pela ONG Repórter Brasil, com o apoio da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), recebeu menção honrosa da Agência Européia para Segurança e Saúde no Trabalho, durante a 54ª edição do Festival Internacional de Documentário e Cinema de Animação (DOK Leipzig), na Alemanha. O filme estava entre os dez indicados para o prêmio, concorrendo com produções do mundo inteiro.
Carne Osso mostra a realidade vivenciada por trabalhadores de frigoríficos que se deparam, diariamente, com uma série de riscos, como a exposição constante a facas, serras e outros instrumentos cortantes. O documentário apresenta, também, os problemas de saúde desses profissionais, por conta da realização de movimentos repetitivos que podem gerar graves lesões.
Ao longo de dois anos, a equipe da ONG Repórter Brasil percorreu diversos pontos nas regiões Sul e Centro-Oeste à procura de histórias de vida que pudessem ilustrar esses problemas. O filme apresenta depoimentos que caracterizam uma triste realidade que deve ser encarada com a devida seriedade pela iniciativa privada, pela sociedade civil e pelo poder público.