Notícias

ELEIÇÃO PGT: Membros do MPT votam e escolhem procurador-geral do Trabalho

ELEIÇÃO PGT: Membros do MPT votam e escolhem procurador-geral do Trabalho
Com 353 votos a favor, o Colégio de Procuradores do Trabalho escolheu o subprocurador-geral do Trabalho Luis Camargo, atual procurador-geral, como o mais votado para exercer a chefia do Ministério Público do Trabalho pelos próximos dois anos. O segundo colocado, com 330 votos, foi o subprocurador-geral do Trabalho Ronaldo Curado Fleury e, em terceiro lugar, o subprocurador-geral Eduardo Antunes Parmeggiani.
A votação foi realizada ao longo desta quinta-feira, 8/08. Os nomes dos mais votados pelos membros do MPT , integrantes da lista tríplice, serão encaminhados ao procurador-geral da República (PGR), que, por sua vez, deverá nomear oficialmente o novo procurador-geral do Trabalho.


A Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT) já encaminhou ofício ao procurador-geral da República pedindo o respeito à vontade expressada pela maioria dos membros do MPT, mediante escolha do mais votado pela categoria.

Os candidatos participaram de debate promovido pela ANPT, em Brasília, dia 1º de agosto. Na oportunidade, eles puderam apresentar suas propostas de atuação, assim como responder aos questionamentos dos membros do MPT sobre assuntos importantes para a categoria.





Foto 1 - Luís Camargo

Foto 2 - Ronaldo Curado Fleury

Foto 3 - Eduardo Parmeggiani