Na manhã desta terça-feira (16), foi realizada reunião híbrida entre a diretoria da Associação Nacional dos Procuradores e das Procuradoras do Trabalho (ANPT) e os associados aposentados e as associadas aposentadas. Na ocasião, foi instituída a Comissão de Paridade da ANPT, que deverá atuar nas matérias de interesse direto deste grupo, nas mais variadas esferas.
Na pauta da reunião estavam questões concernentes à Parcela Autônoma de Equivalência (PAE), ATS (Adicional de Tempo de Serviço), quintos (VPNI), aplicação do Estatuto do Idoso e prospecção de medidas administrativas e judiciais diversas para garantir a paridade entre membros(as) ativos(as) e aposentados(as), entre outros.
“Debater os assuntos que tem ação direta na vida dos nossos associados aposentados e das nossas associadas aposentadas é de crucial importância e afigura-se um dos pontos centrais da pauta de atuação rotineira da associação neste biênio. A intenção da Diretoria é tornar periódicos estes encontros, para acolher e proporcionar uma escuta ativa daqueles que já prestaram serviços extremamente relevantes para nossa instituição e merecem ser valorizados e valorizadas”, disse a presidenta da ANPT, Adriana Augusta de Moura Souza.
Além da presidenta e das associadas aposentadas e dos associados aposentados, participaram da reunião também o vice-presidente, Marcelo Crisanto Souto Maior, a diretora de assuntos de aposentados e aposentadas, Maria de Fátima Rosa Lourenço, e o delegado representante destes, Cláudio Cordeiro Gadelha.