A diretora de relações institucionais da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Isabella Gameiro da Silva Terzi, participou nessa quinta-feira (2/02) da solenidade de posse da nova diretoria e do conselho fiscal da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 1º Região (Amatra-1). Cerca de 150 pessoas prestigiaram a cerimônia que empossou, como presidente da entidade, a juíza Áurea Sampaio.
Segundo a nova presidente da Amatra-1, em relação aos últimos acontecimentos envolvendo o judiciário brasileiro, a resposta da Associação às acusações foi exigir que as autoridades competentes iniciassem as investigações das denúncias, para identificação dos envolvidos e punição de eventuais culpados, destacando que são nesses momentos que as associações ganham relevância. As associações saem em defesa da legalidade, das garantias e das prerrogativas da magistratura que, longe de serem privilégios, são uma proteção para a sociedade, que necessita de juízes independentes para que os conflitos de interesses sejam pacificados de forma justa, disse ela.
Compuseram a mesa da solenidade, além da juíza, a presidente do TRT/RJ, Maria de Lourdes Sallaberry, a procuradora-chefe da PRT-1, Teresa Basteiros, o presidente da Anamatra, Renato Henry Sant´Anna, e a vice-presidente da AMB, Renata Gil Videira.
Informações e foto: Ascom/Amatra-1