Empossado novo ministro do TCU com a presença da ANPT
Foi empossado nesta quarta-feira, 13/8, o advogado Bruno Dantas no cargo de ministro do Tribunal de Contas da União (TCU). Ele passou a ocupar a vaga deixada pelo ministro Valmir Campelo, por ocasião de sua aposentadoria. Indicado pelo Senado, o novo ministro foi consultor legislativo daquela Casa. O presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Carlos Eduardo de Azevedo Lima, participou do evento, acompanhado de membros do Ministério Público do Trabalho (MPT), como os subprocuradores-gerais do Trabalho Sandra Lia Simón, Jeferson Luiz Pereira Coelho e Júnia Soares Nader. "Em seu discurso de posse, o ministro lembrou o tempo em que atuou no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e destacou o trabalho extrajudicial de promotores e procuradores. Jamais perdi a oportunidade de argumentar junto aos promotores e aos procuradores que sua atuação extrajudicial, notadamente na celebração de termos de ajustamento de conduta, que deveria preponderar sobre a automática e generalizada judicialização dos problemas identificados, disse.
Ele defendeu, ainda, o convívio pacífico entre posições contrárias e disse que as soluções negociadas são sempre melhores do que as nascidas do confronto.
Por fim, reiterou o compromisso de contribuir para o contínuo fortalecimento do Tribunal de Contas da União, lembrado da antiga lição de que a história julga os resultados, nunca os propósitos.(IMG> ../aux1/2014/225/anpt20375O26151559.jpg ../aux1/2014/225/anpt20376O15869356.jpg