Tomou posse nessa segunda-feira, 24/3, o novo presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 10ª Região, desembargador André Damasceno, e o vice-presidente, desembargador Pedro Foltran, para o biênio 2014-2016. A vice-presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Daniela Varandas, acompanhada de diversos membros do Ministério Público do Trabalho (MPT), participou da solenidade.
Uma das minhas prioridades será reforçar a alegria de fazer parte do Tribunal, afirmou o presidente ao destacar que irá dar especial atenção ao clima organizacional da Corte. André Damasceno destacou ainda que terá como prioridades da gestão a qualificação profissional dos servidores e magistrados, bem como a melhoria das instalações do Tribunal.
Durante a solenidade de posse, o procurador - chefe da 10ª Região, Alessandro Santos de Miranda, desejou aos novos gestores do Tribunal, em nome do Ministério Público do Trabalho, que sobejem sucessos e realizações nessa administração que se inicia, estimo que ela reúna e traga a experiência valiosa dos Presidentes antecessores, a força de trabalho dos valorosos servidores e a esperança, a gana e a colaboração de todos os Magistrados desta Corte, todos com vontade política de se tornarem agentes transformadores da sociedade, trazendo para seu bojo o verdadeiro sentido de Justiça e materializando o verdadeiro Estado Democrático de Direito.
Além da vice-presidente da ANPT, diversas autoridades compareceram à cerimônia, como o procurador-geral do Trabalho, Luís Camargo; o presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Barros Levenhagen; o vice-presidente, Ives Gandra; e o presidente do Superior Tribunal Militar (STM), Raymundo Nonato de Cerqueira Filho. Também estiveram presentes ministros do TST, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), magistrados, militares, parlamentares, advogados, servidores e familiares dos novos dirigentes.
* Com informações TRT10
Fotos: ASCOM/ANPT e ASCOM/TRT10