Notícias

Empossado novo procurador-chefe da PRT-10

Empossado novo procurador-chefe da PRT-10
Foi realizada nessa sexta-feira, 29/11, a cerimônia de posse do novo procurador-chefe da Procuradoria Regional do Trabalho da 10ª Região (Distrito Federal e Tocantins), Alessandro Santos de Miranda. Ele substituiu a procuradora do Trabalho Ana Cláudia Rodrigues Bandeira Monteiro, que exerceu a chefia da Regional de 2011 a 2013. A nova gestão, de dois anos, será até o dia 30 de setembro de 2015. O evento aconteceu na sede da PRT-10 e contou com a presença, entre outras autoridades, do presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho, Carlos Eduardo de Azevedo Lima e da vice-presidente da entidade, Daniela Varandas.
O presidente da ANPT falou, na ocasião, sobre a atuação relevante que a PRT-10 tem realizado no Distrito Federal e no Tocantins, juntamente com os órgãos parceiros, tais como o Ministério do Trabalho e Emprego, magistrados e advogados trabalhistas, entidades sindicais, entre outros. “Até por estar sediada a Regional em Brasília, que funciona como centro das grandes decisões administrativas e políticas do País, além de uma forte atividade econômica nos setores de serviços e comércio em geral, o que tem inegável repercussão na seara trabalhista, a 10ª Região tem tido atuações emblemáticas, as quais servem de paradigma para o MPT em todo o Brasil”, ressaltou o procurador, lembrando, também, da destacada atuação da Regional do Estado do Tocantins, na busca da regularização das condições de trabalho e na promoção dos direitos sociais naquela Unidade Federativa.

Para Azevedo Lima, a aproximação com os demais Poderes e com a sociedade em geral, perseguida insistentemente pela procuradora Ana Cláudia Gomes durante sua gestão, contribui significativamente para a otimização dos resultados obtidos por meio da atuação da instituição. Ainda segundo ele, o procurador Alessandro Miranda dará continuidade a esse trabalho, sempre buscando avançar cada vez mais, a fim de assegurar as conquistas alcançadas e ampliá-las. “Sua atuação intensa é reconhecida nacionalmente, a exemplo do que se dá na busca incessante por melhorias nas condições de saúde e segurança laborais, com trabalhos de destaque desempenhados nos mais variados rincões deste País”, enfatizou o presidente da ANPT, ressaltando ainda que “se muitos obstáculos se impõem ao exercício da gestão pública, não há dúvidas de que estes serão ultrapassados com maestria e brilhantismo pelo novo Procurador-Chefe e por sua competente equipe de trabalho”, concluiu.

“Esta pose marcará um novo período na regional. A minha palavra só pode ser de agradecimento com relação ao mandato que recentemente findou”, falou a ex-chefe da Procuradoria, Ana Cláudia, em agradecimento a todos que atuaram com ela durante o seu mandato. “Tenho a certeza e a convicção que o Dr. Alessandro fará uma excelente gestão na nossa Regional, já que tenho convicção de que o compromisso dele com a instituição e a sua dedicação ao trabalho fará com que a 10ª Região se projete e cresça ainda mais, prestando um serviço cada vez melhor para sociedade”, disse.

O novo procurador-chefe, por sua vez, agradeceu a presença de todos e também àqueles que deram força para que ele assumisse essa nova missão que é chefiar a PRT 10. “Reafirmo em público a boa vontade dessa Regional em colaborar com a Procuradoria-Geral do Trabalho (PGT) em tudo que for necessário. Dessa forma, contamos com apoio recíproco da PGT para continuarmos melhorando nossas estruturas físicas e de recursos humanos de modo a propiciar a excelência de nossa atuação em benefício da sociedade”, afirmou Alessandro de Miranda durante o seu pronunciamento.

Ele agradeceu também aos procuradores Ana Cláudia Rodrigues e Joaquim Rodrigues Nascimento por terem conduzido, exemplarmente, nos últimos dois anos, a chefia da Regional, que abrange duas importantes unidades da Federação, diferentes em termos geográficos, socioeconômicos e culturais, mas que guardam semelhanças, com atuação dos membros e servidores da mesma Procuradoria.

“Essa gestão procurará ser descentralizada, participativa, criativa e pró-ativa com colaboração de todos dessa Regional, procuradores, servidores, estagiários, trabalhadores terceirizados e cedidos. Seremos ágeis e versáteis, fazendo com dedicação máxima, honra e prazer muita coisa ao mesmo tempo e muita coisa interessante”, revelou.

São 31 anos, segundo Alessandro Miranda, de história viva e pulsante que fazem da PRT-10, por todo o seu qualificado quadro, ser umas das instituições mais respeitadas no Distrito Federal e no Tocantins. “De nada adianta uma chefia disposta a dar o máximo de si sem o apogeu e a colaboração e a participação ativa de todos. Ao me aclamarem procurador-chefe, os membros desta casa decidiram que a chefia é de todos. Por isso, participemos, sejamos criativos e inovadores sem medo e com coragem. Como a gestão dos nossos chefes do passado, esta também será uma gestão do ´nós´. Os desafios não são poucos e tenho certeza que as conquistas serão muitas”, destacou.

Baixe o aplicativo ANPT e tenha acesso fácil as informações.