O presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Carlos Eduardo de Azevedo Lima, participou nesta quarta-feira, 22/10, da posse de Bruno Choairy Cunha de Lima no cargo de procurador do Trabalho. O novo membro da instituição foi aprovado no 18º concurso público para o provimento de cargos da carreira do Ministério Público do Trabalho (MPT). A solenidade aconteceu no gabinete do procurador-geral do Trabalho, Luis Camargo, e contou com a presença, também, da vice-procuradora-geral do Trabalho, Eliane Araque, do corregedor-geral do MPT, Manoel Orlando de Melo Goulart, além de diversos outros subprocuradores-gerais do Trabalho, procuradores regionais do Trabalho e procuradores do Trabalho, servidores da Procuradoria-Geral do Trabalho e familiares do empossado.
Durante sua manifestação, Azevedo Lima parabenizou o novo procurador do Trabalho pela posse e ressaltou a relevância do ingresso de novos membros na carreira, contribuindo de maneira significativa para os relevantes trabalhos prestados na defesa e na promoção dos direitos sociais. Para além da inegável satisfação pessoal, compartilhada com os familiares, pela posse hoje ocorrida, o ingresso no MPT propicia desempenhar atuação exemplar na defesa dos direitos e dos interesses mais caros da sociedade de ser um verdadeiro e efetivo agente de transformação social, destacou, ao parabenizar o empossado.
O novo procurador do Trabalho, por sua vez, agradeceu as palavras dirigidas a ele e enfatizou a satisfação por passar a integrar a instituição, cuja atuação, segundo ele, destaca-se na proteção de um contingente enorme de pessoas que se encontram em situação de hipossuficiência. A instituição procura enxergar o meio ambiente de trabalho como um local propício de democracia, disse o procurador, que passa a atuar na Procuradoria do Trabalho no Município (PTM) de Água Boa-MT.