Notícias

Empossado novo procurador-geral de Justiça Militar com a presença da ANPT

Empossado novo procurador-geral de Justiça Militar com a presença da ANPT

Foi empossado nesta sexta-feira (13/04), no cargo de procurador-geral de Justiça militar, o subprocurador-geral de Justiça Militar Marcelo Weitzel Rabello de Souza. A posse aconteceu na Procuradoria-Geral da República (PGR) e reuniu representantes de entidades de classe de membros do Ministério Público, a exemplo do vice-presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Carlos Eduardo de Azevedo Lima, magistrados, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, o procurador-geral do Trabalho, Luis Antonio Camargo de Melo, o corregedor-geral do Ministério Público, Jeferson Luiz Pereira Coelho, o vice-presidente do Superior Tribunal Militar (STM), ministro Olympio Pereira da Silva Júnior, dentre outras autoridades.


Marcelo Weitzel assume a PGJM para um mandato de dois anos. Em seu pronunciamento de posse, o procurador-geral de Justiça militar falou sobre a sua trajetória e experiência associativa, à frente da Associação Nacional do Ministério Público Militar (ANMPM), lembrando que o trabalho em conjunto, a exemplo daquele que teve a oportunidade de vivenciar entre as associações do MP e da magistratura, constitui um fator diferencial para o bom andamento dos trabalhos de qualquer instituição. Lembrou, também, a importância das responsabilidades inerentes ao cargo que assume, parabenizando, ainda, a gestão da ex-procuradora-geral Cláudia Márcia Luz.

O novo procurador-geral de Justiça militar ingressou no Ministério Público Militar em 16 de março de 1992, com a aprovação no sexto concurso público para procurador Militar, no cargo que hoje corresponde ao de promotor de Justiça Militar. Em 19 de junho de 1996, foi promovido, por merecimento, ao cargo de Procurador de Justiça Militar. Entre abril de 2000 e abril de 2002, exerceu o cargo de chefe de gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça Militar. Em 20 de agosto de 2004, foi promovido, novamente por merecimento, ao cargo de subprocurador-geral de Justiça Militar. Marcelo Weitzel atuou, no âmbito do Ministério Público Militar, nas Procuradorias de Campo Grande, Brasília, Rio de Janeiro, Curitiba, Juiz de Fora, Salvador e Recife.

Baixe o aplicativo ANPT e tenha acesso fácil as informações.