Tomou posse nessa sexta-feira, 5/12, o promotor de Justiça Leonardo Bessa no cargo de procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). Ele substitui Eunice Carvalhido, que ocupava o cargo desde 2010. O presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Carlos Eduardo de Azevedo Lima, e o vice-presidente da entidade, Ângelo Fabiano Farias da Costa, acompanharam a cerimônia, conduzida pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, no auditório MPDFT.
Em seu discurso de posse, Leonardo Bessa destacou a importância do diálogo em seu mandato. Quase duas décadas na Promotoria de Defesa do Consumidor ensinaram-me a importância do diálogo e a sempre considerar as diversas óticas de um conflito. Todavia, a relatividade do conhecimento e disposição de dialogar não devem ofuscar a percepção e o momento de agir de maneira firme, leal e independente, disse.
Ele ressaltou, também, ser imprescindível, nessa linha, aprimorar o diálogo com todos os segmentos sociais e ir além, fortalecendo as relações com órgãos públicos, com os demais ramos do Ministério Público, com o parlamento, com os demais poderes da União e com o governo Federal. Essa aproximação faz parte do processo de renovação do Ministério Público e deve ser pautada, sobretudo, pelos interesses sociais, completou.