Notícias

Entidades de classe do Ministério Público e da magistratura debatem valorização das carreiras

Entidades de classe do Ministério Público e da magistratura debatem valorização das carreiras

Na tarde de ontem (13), integrantes da Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas) estiveram reunidos na sede da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), para debater e alinhar estratégias de atuação em temas convergentes e com o foco na valorização das carreiras. A presidenta da Associação Nacional dos Procuradores e das Procuradoras do Trabalho (ANPT), Adriana Augusta de Moura Souza, e o vice-presidente, Marcelo Crisanto Souto Maior, participaram da reunião.

Sob a coordenação do presidente da AMB, o grupo pretende intensificar o diálogo e a atuação da Frentas, tanto no judiciário, quanto no legislativo, como já vem sendo realizado no Conselho Nacional de Justiça e no Conselho Nacional do Ministério Público. A presidenta da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Luciana Conforti, e o vice-presidente, Valter Pugliese, acompanham a reunião como convidados.

“A Frentas tem um poder de atuação enorme, pois representa milhares de membros e membras do MP e da magistratura. Temos muitos assuntos em que a nossa atuação conjunta pode, de fato, fazer diferença, como é o caso das questões de natureza remuneratória. Com nossas carreiras valorizadas, ganha o Estado e, principalmente, a sociedade como um todo”, esclarece a presidenta da ANPT.

Além da presidência da ANPT, da AMB e da Anamatra, participaram da reunião também o presidente da Ajufe, Caio Marinho, o presidente da Amagis-DF e secretário da AMB, Carlos Alberto Martins Filho, o presidente da Conamp, Tarcísio José Sousa Bonfim, o presidente da AMPDFT, Karel Ozon Monfort Couri Raad, o presidente da ANMPM, Nelson Lacava Filho, o presidente da ANPR, Ubiratan Cazetta, entre outros representantes da AMB.