Representantes das entidades de classe do Ministério Público e da Magistratura estiveram em audiência nesta terça-feira (15/02) com o presidente da Câmara dos Deputados, Dep. Marco Maia (PT-RS). O presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Sebastião Vieira Caixeta, e o vice-presidente, Carlos Eduardo de Azevedo Lima, representaram a entidade na ocasião.
Na reunião foi entregue ao deputado o convite para participar do XVI Congresso Nacional dos Procuradores do Trabalho, que acontece de 14 a 17 de abril, em Brasília. O grupo falou sobre a necessidade de estabelecer um canal de comunicação com os novos parlamentares e pediu prioridade para a aprovação dos Projetos de Lei (PLs) que tratam do reajuste dos subsídios do procurador-geral da República (PL 7753/2010) e dos ministros do STF (PL 7749/2010).
Os representantes das associações falaram, também, da preocupação das entidades de classe com relação à desvalorização das carreiras e o descumprimento da Constituição Federal, que prevê o reajuste anual para integrantes do Ministério Público e da magistratura.
Participaram da reunião, além do presidente e do vice-presidente da ANPT, os presidentes da Associação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (AMPDFT), Carlos Alberto Cantarutti, da Associação Nacional dos Procuradores do República (ANPR), Antonio Carlos Bigonha, da Associação dos Juízes Federais do Brasil (AJUFE), Gabriel de Jesus Tedesco Wedy, da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), César Mattar Jr., e da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (ANAMATRA), Luciano Athayde. A diretora da Associação Nacional do Ministério Público Militar (ANMPM) Ana Carolina Scultori Teles Leiro, também esteve presente da reunião.