O vice-presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Carlos Eduardo de Azevedo Lima, participou nessa terça-feira (9/11) de reunião com o deputado Luciano Castro (PR-RR), relator do Projeto de Lei (PL) nº 7753/2010. O PL dispõe acerca do subsídio do procurador-geral da República e, por conseguinte, dos membros do Ministério Público da União (MPU).
O PL tramita em regime prioritário na Câmara dos Deputados e os representantes das entidades do Ministério Público discutiram com o parlamentar a importância da aprovação do projeto para os membros do MPU. O deputado demonstrou ser favorável à proposição do grupo, afirmando que fará o possível para que a matéria tenha sua tramitação de forma célere.
Participaram da reunião, além do vice-presidente da ANPT, os presidentes da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Antonio Carlos Bigonha, da Associação Nacional do Ministério Público Militar (ANMPM), Marcelo Weitzel, da Associação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (AMPDFT), Carlos Alberto Cantarutti e da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), Cezar Mattar Jr..
Foto: Ascom/ANPR