Integrantes das entidades de classe dos membros do Ministério Público e da União e dos Estados, entre eles o presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Carlos Eduardo de Azevedo Lima, estiveram reunidos nesta terça-feira, 13/05, na sede da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR). Em pauta, foram discutidos diversos temas de interesse comum entre as associações como a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 63, de 2013.
A PEC 63 institui a parcela de valorização por tempo de exercício nas carreiras do Ministério Público e da Magistratura. Recentemente, a ANPT, em conjunto com as demais entidades de classe, emitiu nota técnica sobre a Proposta, e, mais especificamente, a respeito de voto em separado contrário à matéria, rebatendo os argumentos contidos em tal voto.
Participaram da reunião também a presidente da Conamp, Norma Cavalcanti, o secretário-geral da CONAMP, Alexandre Magno; o presidente em exercício da ANPR, José Robalinho, o presidente e o vice-presidente da Associação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (AMPDFT), Antonio Marcos Dezan e Trajano Sousa de Melo; e o presidente da Associação Nacional do Ministério Público Militar (ANMPM), Giovanni Rattacaso.