O procurador do Trabalho e presidente da Associação Nacional dos Procuradores e das Procuradoras do Trabalho (ANPT) nos biênios 2016-2018 e 2018-2020, Ângelo Fabiano Farias da Costa, foi empossado como conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), na vaga reservada ao Ministério Público do Trabalho, nesta terça-feira (14). A cerimônia contou com a presença do presidente e da vice-presidenta da ANPT, José Antonio Vieira e Lydiane Machado.
“A ANPT celebra a conquista. Estamos muito orgulhosos e convictos de que nosso associado e ex-presidente por dois biênios contribuirá decisivamente, agora como Conselheiro, para o fortalecimento do Ministério Público brasileiro e, consequentemente, para a defesa eficiente e resoluta da ordem jurídica, da democracia e do interesse social”, declara José Antonio. “Estamos certos de que terá pleno êxito no exercício do encargo”, completa Lydiane Machado.
Além do representante do MPT, o presidente do CNMP, Augusto Aras, empossou os conselheiros Antonio Edílio Magalhães Teixeira (Ministério Público Federal), Paulo Cezar Passos (Ministério Público Estadual) e Daniel Carnio Costa (Superior Tribunal de Justiça). Rinaldo Reis e Oswaldo D’Albuquerque, representantes dos Ministérios Públicos Estaduais, foram reconduzidos.
Diversas autoridades prestigiaram o evento, como o procurador-geral do Trabalho, José de Lima Ramos Pereira, o Corregedor-Geral do MPT, Jeferson Luiz Pereira Coelho, e o procurador regional do Trabalho Sebastião Vieira Caixeta, que ocupava o assento do MPT no CNMP, presidente da ANPT nos biênios 2004/2006, 2006/2008 e 2010-2012.
Foto: Sergio Almeida (Secom/CNMP).