Fórum dos Direitos Sociais tem painel sobre trabalho forçado e exploração da criança
O presidente da ANPT, Sebastião Vieira Caixeta, foi o mediador do primeiro painel da tarde da sexta-feira (13/08) do Fórum Internacional sobre Direitos Sociais Trabalho Decente e Desenvolvimento Sustentável, que reuniu 1,8 mil juízes, procuradores, advogados e outros operadores do Direito além de estudantes no Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília. "A ANPT é uma das entidades apoiadoras do evento, coordenado pelo ministro Lélio Bentes Correia.
O painel mediado por Caixeta tratou de Trabalho Forçado e Trabalho Infantil, com participação do juiz Abdul Koroma, de Serra Leoa, membro da Comissão de Peritos da OIT e da Corte Internacional de Justiça; da Especialista em Normas Internacionais da OIT, Carmen Sottas, da Colômbia, e do presidente da Anamatra, Luciano Athayde Chaves.
O presidente aproveitou a oportunidade para defender a aprovação da PEC 438, que destina as terras onde for encontrado trabalho escravo para a reforma agrária, e a implantação do 2º Plano Nacional sw Erradicação do Trabalho Escravo. O empenho dos representantes do Ministério Público do Trabalho em apoiar a organização do evento foi enaltecido pela Especialista da OIT, Carmen Sottas, em seu pronunciamento."