Integrantes do Fórum em defesa dos direitos dos trabalhadores ameaçados pela terceirização, entre eles o vice-presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Ângelo Fabiano Farias da Costa, estiveram reunidos nessa quarta-feira, 17/02, no Senado Federal, sob o comando do senador Paulo Paim (PT/RS). O foco central do encontro foi debater os próximos passos em relação ao Projeto de Lei da Câmara (PLC) 30/2015, que permite a prática da terceirização de serviços em todas as atividades das empresas, sem as limitações atualmente existentes.
Foram discutidas novas estratégias de atuação sobre o PLC, para que o texto que se encontra atualmente no Senado não seja aprovado visto que, de acordo com os integrantes do Fórum, isso representaria um grande retrocesso social e uma perda de direitos dos trabalhadores. O grupo tratou, também, sobre as próximas audiências públicas que devem acontecer em alguns estados brasileiros sobre o tema, as quais a ANPT se faz presente.
Para o vice-presidente da ANPT, é importante continuarmos mobilizados em torno deste tema e a realização de audiências públicas nos Estados têm sido importantíssima, para que o texto aprovado na Câmara dos Deputados, extremamente prejudicial aos trabalhadores, não venha a ser aprovado no Senado.