O grupo discutiu novas estratégias para reforçar a articulação com parlamentares, em busca da aprovação dos PLs, inclusive, com a realização de novas reuniões, também, com o governo. Os representantes das entidades associativas definiram, ainda, alguns pontos relativos a mobilização que será realizada pela FRENTAS no próximo semestre.
Outros temas abordados durante a reunião foram a questão da simetria entre as carreiras e a possibilidade de unificação dos convênios entre as entidades possibilitando, assim, mais opções para os associados.
Na manhã dessa quarta-feira (15/06) os integrantes da FRENTAS estiveram reunidos, também, com o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Henrique Nelson Calandra. Na ocasião, os PLs que reajustam os subsídios foram o foco da conversa.

Além do presidente da ANPT, estiveram presentes à reunião os presidentes da Associação Nacional do Ministério Público Militar (ANMPM), Marcelo Weitzel, da Associação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (AMPDFT), Antônio Marcos Dezan, da Associação dos Magistrados da Justiça Militar (AMAJUM), José Barroso Filho, da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (ANAMATRA), Renato Henry Sant´ana, da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Henrique Nelson Calandra, da Associação dos Magistrados do Distrito Federal e Territórios (Amagis-DF), Gilmar Soriano. Participaram, ainda, o vice-presidente da Anamatra, Paulo Schimidt, e os vice-presidentes da AMB, Raduan Miguel Filho e Renata Gil, os Diretores da AMB, Maria Isabel (tesoureira) e Flávio Fenóglio (interiorização).
Foto 2: Ascom/AMB