Integrantes da Frente Associativa da magistratura e do Ministério Público (Frentas) estiveram reunidos na manhã de hoje (7/12), na sede da ANPR, sob a coordenação do presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Sebastião Vieira Caixeta. Na ocasião, o grupo elegeu aquele que será o novo coordenador da Frentas a partir do início de 2012, o presidente da Associação dos Magistrados do Distrito Federal e Territórios (Amagis-DF), Gilmar Soriano.
O mandato terá duração de seis meses, a começar a partir de janeiro. Pela primeira vez foi eleito, ainda, o secretário executivo da Frentas, que deverá auxiliar o coordenador durante sua gestão. Para o cargo foi escolhido o presidente da Associação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (AMPDFT), Antonio Marcos Dezan.
Além da escolha de seu novo coordenador, os participantes discutiram a situação, no Congresso Nacional, dos Projetos de Lei (Pls) que reajustam os subsídios. Definiram que na próxima semana deverão intensificar ainda mais as articulações na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, notadamente diante da proximidade do recesso parlamentar.