A Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas) lançou uma campanha veiculada pela Globo News, com o objetivo de difundir a atuação dos membros das entidades que a integram.
Os primeiros três vídeos, que retratam os programas, projetos e iniciativas de enfrentamento dos impactos socioeconômicos da pandemia, começaram a ser divulgados nesta segunda-feira (13) e a projeção estender-se até o dia 31 de julho, ao longo da programação da emissora, na faixa das 6 às 12 horas.
Um dos vídeos refere-se ao Ministério Público do Trabalho e à Justiça do Trabalho, com enfoque nas ações propostas para o fornecimento de equipamentos de segurança a profissionais da saúde e na destinação social de recursos.
De acordo com o presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), José Antonio Vieira de Freitas Filho, a campanha procura demonstrar o quanto o Judiciário e o MP estão próximos da Sociedade, atuando eficaz e firmemente.
“A Covid 19 agravou a economia e expõe a população. O Poder Judiciário e o Ministério Público intensificaram suas atividades. Em ações propostas pelo Ministério Público do Trabalho, a Justiça do Trabalho tem determinado o fornecimento de equipamentos de proteção a profissionais da saúde. Mais de 240 milhões de reais foram destinados a projetos, programas e iniciativas de enfrentamento da crise sanitária. Judiciário e Ministério público, cada vez mais perto de você. FRENTAS” (roteiro do vídeo, relatado pelo Presidente da ANPT).