Notícias

Frentas: primeira reunião do ano discute estratégias de atuação conjunta e reestruturação

Frentas: primeira reunião do ano discute estratégias de atuação conjunta e reestruturação
Integrantes da Frente Associativa da magistratura e do Ministério Público da União (Frentas) estiverem reunidos nesta terça-feira (17/11), na sede da Associação dos Magistrados do Distrito Federal (Amagis-DF). O vice-presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Carlos Eduardo de Azevedo Lima, representou a entidade durante o encontro, que teve como foco a discussão sobre as metas e desafios a serem tratados pela Frentas ao longo de 2012.
Sob a coordenação do juiz Gilmar Soriano, presidente da Amagis, o grupo definiu que o trabalho em conjunto das associações que compõem a Frentas com a Associação dos Magistrados Brasileiro (AMB) e a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) deverá ser fortalecido, nos temas que representam interesses comuns das entidades. Ficou acertado, também, que a Frentas deverá passar por uma reestruturação, ganhando um estatuto, material produzido exclusivamente para a Frente Associativa e outras medidas correlatas.

Discutiram-se, ainda, e de maneira especial, estratégias que se pretende adotar em relação ao acompanhamento de matérias de grande interesse para as carreiras, a exemplo do restabelecimento do Adicional por Tempo de Serviço (ATS) para os membros do Ministério Público e do Poder Judiciário, valorização de tais categorias, política de recomposição dos subsídios, dentre diversas outras questões.

Outro ponto abordado durante a reunião foi a possibilidade de se ter representantes ou delegados da Frentas em todo o país, numa espécie de projeção da Frente Associativa nos Estados, com o objetivo de expandir ainda mais a sua atuação e, inclusive, abrir o leque de abrangência dos temas tratados pelo grupo, o que, consequentemente, tornará os trabalhos ainda mais significativos para todas as categorias ali representadas.

Baixe o aplicativo ANPT e tenha acesso fácil as informações.