Integrantes da Frente Associativa do Ministério Público e da magistratura da União (Frentas) estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira, 9/05, na sede da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe). O presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Carlos Eduardo de Azevedo Lima, participou da reunião, que teve como foco a questão referente ao restabelecimento do Adicional por Tempo de Serviço (ATS), que se encontra em discussão no âmbito do Senado Federal atualmente.
O grupo discutiu estratégias de atuação para que a aprovação da matéria aconteça com a maior brevidade possível. Para isso, foram definidos novos passos a serem executados a partir de agora, principalmente por meio da busca do engajamento das instituições na defesa da aprovação da proposição legislativa junto aos parlamentares, em especial senadores, sendo necessário, para tanto, mobilizar os presidentes de Tribunais, inclusive das Cortes Superiores, e procuradores-gerais de todos os ramos do Ministério Público.
Na ocasião, o presidente da ANPT relatou aos demais dirigentes associativos que a entidade esteve esta semana reunida com o vice-presidente da República, Michel Temer, ocasião em que se debateu a questão e se pediu o seu apoio à aprovação da matéria, tendo Temer reconhecido que se trata de um pleito justo, por valorizar a própria noção de carreira dos membros do Ministério Público e do Poder Judiciário, ressaltando, ademais, que irá contribuir no que for possível.