Teve inicio na manhã de hoje (18/10) o I Encontro Nacional do MPT Ambiental, promovido pelo Ministério Público do Trabalho (MPT). O presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Carlos Eduardo de Azevedo Lima, prestigiou a solenidade de abertura do evento, que vai até amanhã (19/10), em Brasília, e tem como objetivo principal capacitar e instituir metas de educação ambiental para o próximo ano.
Em seu pronunciamento, Azevedo Lima falou sobre a relevância da discussão de questões que se referem à gestão ambiental no âmbito do MPT, tendo em vista a importância que tem esse tema, ainda mais considerando o fato de ser voltado para a minimização dos impactos ambientais nas atividades desenvolvidas pela instituição, além de estabelecer uma busca de melhoria contínua da gestão ambiental nessas atividades e no ambiente de trabalho. É importante essa conscientização em membros e servidores, a fim de que, com os nossos atos, possamos dar a nossa contribuição para a construção e manutenção de um meio ambiente saudável e equilibrado, indispensável tanto para nós quanto para as gerações futuras, disse.
Além do presidente da ANPT, compuseram a mesa de abertura do evento o vice-procurador-geral do Trabalho, Eduardo Parmeggini, e os procuradores do Trabalho Noedi Rodrigues da Silva, membro da Comissão Nacional de Gestão Ambiental, e Simone Beatriz Assis de Rezende, presidente da Comissão.