Será realizado, dia 29 de setembro, das 10h às 18h, o I Fórum Harmonia, Integridade e Ética no Brasil, no auditório do Centro de Cultura e de Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O evento, promovido pela Ellery Advogados Associados, em parceria com a UFSC e a Associação Senhora de Lourdes, tem como objetivo promover o amplo debate sobre questões atuais e relevantes para a inviolabilidade dos bens tutelados pelo Direito e, de consequência, para a efetiva aplicação da justiça. A entrada é gratuita.
O Fórum tem a finalidade também de apoiar e divulgar os serviços desenvolvidos pela Associação Senhora de Lourdes (http://www.senhoradelourdes.org), instituição sem fins lucrativos, em prol da comunidade local, bem como angariar alimentos não perecíveis a serem destinados a outras entidades que prestam assistência social em Florianópolis.
O evento conta com as presenças confirmadas de Walter Ramos da Costa Porta, ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral, jurista, autor e uma das maiores autoridades brasileiras em Direito Eleitoral, bem como do conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), o subprocurador-geral do Trabalho Otávio Brito Lopes.
Paralelamente ao Fórum, haverá workshops para intercâmbio de experiências acerca dos recursos dirigidos aos Tribunais Superiores e um espaço exclusivo no evento para que a Associação Senhora de Lourdes exponha os projetos por ela desenvolvidos, bem como demonstre de técnicas e práticas integrativas complementares.
Os interessados em participar devem efetuar prévia inscrição no site do evento (http://www.forumharmonia.com.br), bem como doar 2 kg de alimento não perecível, no ato do seu credenciamento.
Ao participante será conferido certificado de participação em curso de extensão da Universidade Federal de Santa Catarina. Os alimentos arrecadados serão doados para instituições sem fins lucrativos, que prestam assistência social na região.
Ressalte-se, por relevante, o forte cunho social do evento que, em função de sua gratuidade, oportuniza a participação de todos aqueles interessados no tema e ao mesmo tempo, fomenta a prática da benemerência e da filantropia, na mais pura concepção dessas palavras.