Será realizado em Brasília, entre os dias 11 e 13 de dezembro, o 1º Congresso de Defesa da Integridade. O evento, que recebe inscrições até dia 29 de novembro, busca promover debates e incentivar a construção teórica/acadêmica, técnica e normativa de soluções em prol da defesa da integridade administrativa e do combate à corrupção.
O Congresso tem como foco central os “Novos paradigmas da defesa da probidade: prevenção e enfrentamento à corrupção”. Promovido pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), pela Comissão de Defesa da Probidade Administrativa (CDPA), em parceria com a Unidade Nacional de Capacitação do Ministério Público (UNCMP), o evento receberá teses, resumos expandidos e concurso de boas práticas, nas esferas cível e criminal, abordando temas essenciais sobre a integridade e combate à corrupção, até dia 22 de novembro.
Entre os destaques, como palestrantes, estão confirmados o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Herman Benjamim, o especialista internacional em combate à corrupção, governança pública e transparência e presidente do Grupo de Trabalho da OCDE sobre suborno em transações comerciais Internacionais, Drago Koss, o diretor de Compliance e Integridade da Petrobrás, Mário Spinelli, o diretor da Comissão de Prevenção à Lavagem de Dinheiro da Febraban, Vinicius Santana, bem como os jornalistas Felipe Recondo, Malu Gaspar e Bruno Manso.
As inscrições devem ser feitas pelo Sistema de Eventos do CNMP. Clique aqui para ser direcionado(a).