O presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Carlos Eduardo de Azevedo Lima, participou na última segunda-feira, 28/09, na Câmara Municipal de Campina Grande (PB), de solenidade comemorativa em alusão aos 10 anos de atuação daquela Procuradoria do Trabalho no Município (PTM). No mesmo dia, foi também realizada a solenidade de lançamento da pedra fundamental que marca o início das obras das novas instalações da PTM.
Considerada uma das cidades mais importantes do interior do Nordeste e situada a 120 Km de João Pessoa, Campina Grande foi escolhida como polo para a instauração da primeira PTM na Paraíba. A Procuradoria foi instalada com o objetivo de aproximar a Procuradoria Regional do Trabalho da 13ª Região da população do interior do Estado, inicialmente com uma área de abrangência que envolvia cerca de 100 municípios.
Durante a sessão especial em comemoração à data realizada pela Câmara Municipal, o presidente da ANPT ressaltou a relevância da homenagem, destacando que isso se dava não apenas em razão do decurso de uma década de atuação, mas acima de tudo pelo importante trabalho que se desenvolve no âmbito da PTM de Campina Grande na defesa dos interesses sociais, na busca por garantia da dignidade do trabalho e dos interesses mais caros da sociedade, não apenas naquela cidade, polo econômico de toda uma região, mas também em várias dezenas de municípios abrangidos pela atuação de excelência que é lá desenvolvida.