Será lançada nesta segunda-feira, 12/03 às 18h, em São Paulo, a obra coletiva “Feminismo, pluralismo e democracia”, no auditório da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP). O livro, que tem a vice-presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Ana Cláudia Bandeira Monteiro, como uma das colaboradoras, é um projeto editorial crítico à sociedade patriarcal, de resistência e transformação social e política na contramão das opressões de sexualidade, gênero, raça, crença e classe social.
Trata-se de um livro diferenciado revestido de monumental importância social, composto por artigos com vieses científicos; jurídicos, sociólogos, contos, ensaios, numa multiplicidade de vozes contra hegemônicas. Ele fomenta reflexões em torno da absoluta necessidade de se permanecer com a bandeira feminista empunhada como requisito para a construção de um novo modelo de sociedade, mais plural, democrático, justo e igualitário.
Coordenaram a obra o presidente da Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (Abrat), Roberto Parahyba de Arruda Pinto, a vice-presidente, Alessandra Camarano, e a diretora da entidade para assuntos sindicais, Ellen Mara Ferraz Hazan.
Sobre o evento
O lançamento da obra contará com a palestra da filósofa Márcia Tiburi, seguida de um pocket-show com duas advogadas, Branca Lascher e Rita Taliba, além de uma roda aberta de samba, conduzida pelo Samba da Elis (movimento criado com o objetivo de ampliar a representatividade das mulheres como musicistas). A mestra de cerimônia será Paulínia Turra (Slam Resistência)
Quando? 12/03/2018
Hora? 18h
Onde? Auditório da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP): Rua Álvares Penteado, 151, Centro São Paulo/SP
*Com informações da Abrat