Notícias

Luis Camargo é reconduzido ao cargo de procurador-geral do Trabalho

O procurador-geral do Trabalho, Luís Camargo, foi reconduzido ao cargo para o biênio 2013/2015. A portaria, assinada pelo procurador-geral da República (PGR), Roberto Gurgel, foi publicada no Diário Oficial da União nesta quarta-feira, 14/08. O PGR formalizou o ato após receber a lista tríplice de candidatos ao cargo, escolhendo o mais o votado pelo Colégio de Procuradores do Trabalho. O mandato vai de 22 de agosto de 2013 a 21 de agosto de 2015.
A eleição para procurador-geral do Trabalho foi realizada no dia 8 de agosto. Luís Camargo recebeu 353 votos. O segundo colocado, o subprocurador-geral do Trabalho Ronaldo Curado Fleury, teve 330 votos e, em terceiro lugar, o atual vice-procurador-geral do Trabalho, Eduardo Antunes Parmeggiani, com 61.


A Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT) já havia encaminhado ao PGR, no dia 31 de julho, moção dos membros do Ministério Público do Trabalho no sentido de que fosse escolhido o candidato mais votado para o cargo de procurador-geral do Trabalho, como forma de se respeitar a vontade expressada pelo Colégio de Procuradores do Trabalho.

Baixe o aplicativo ANPT e tenha acesso fácil as informações.