Notícias

Ministra da SDH será a homenageada do XVIII CNPT

Ministra da SDH será a homenageada do XVIII CNPT
A ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH), Maria do Rosário Nunes, recebeu nesta quarta-feira, 27/03, a visita do presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Carlos Eduardo de Azevedo Lima. A audiência teve por objetivo, dentre outras questões, tratar de diversos temas de interesse dos membros do Ministério Público do Trabalho (MPT) que têm relação com a SDH.
Na ocasião, o presidente da ANPT convidou a ministra para a solenidade de abertura do XVIII Congresso Nacional dos Procuradores do Trabalho (CNPT), que acontecerá entre os dias 25 e 28 de abril em Brasília, destacando que, por deliberação unânime da diretoria da entidade, a ministra será a homenageada da próxima edição do CNPT, como reconhecimento por sua trajetória na promoção dos direitos humanos e na defesa dos direitos sociais, “com especial ênfase para questões que dizem respeito a matérias muito caras para os membros do MPT, a exemplo do combate ao trabalho escravo, o combate ao trabalho infantil em geral e à exploração sexual de crianças e adolescentes, além do combate a toda forma de discriminação”, ressaltou Azevedo Lima.

A ministra, que enfatizou sentir-se honrada e emocionada com o convite, confirmou sua presença no CNPT e fez questão de destacar que divide a alegria pela homenagem prestada pela ANPT com todos os integrantes da SDH.


CNPT
O Congresso Nacional dos Procuradores do Trabalho é um evento anual, com formatação técnico-jurídica, realizado pela ANPT em Brasília. Durante os três dias do evento, membros do MPT de todo o Brasil discutem temas de grande relevância para sua atuação, que auxiliam na reflexão e no aperfeiçoamento do exercício de sua missão constitucional. Membros dos diversos ramos do Ministério Público, juízes, desembargadores, ministros de Tribunais Superiores e da Suprema Corte, deputados, senadores, ministros de Estado e estudantes também têm participado, historicamente, das edições do Congresso.

Os temas do CNPT são escolhidos levando em conta a contemporaneidade e a necessidade de uma abordagem mais aprofundada por parte dos procuradores do Trabalho. Conferencistas de renome são palestrantes no Congresso, além da realização de oficinas onde são intensificadas discussões de questões relacionadas mais diretamente à atuação cotidiana dos procuradores, enriquecendo, assim, o evento, que já entrou para o calendário jurídico nacional.

Foto: ASCOM / ANPT

Baixe o aplicativo ANPT e tenha acesso fácil as informações.