Na última sexta-feira (24), a diretora de comunicação da Associação Nacional dos Procuradores e das Procuradoras do Trabalho (ANPT), Helena Fernandes Barroso Marques, participou da solenidade de lançamento da campanha “Violência contra a mulher não é normal. Abra os olhos: Sua atitude pode mudar o final”. Idealizada pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), com o apoio do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, a ação tem o objetivo de ampliar a conscientização da sociedade sobre a violência contra as mulheres.
A iniciativa é resultado de parceria da Comissão de Prevenção e Combate ao Feminicídio do MPDFT com a banda de rap Tribo da Periferia, que compôs música inédita e lançou o videoclipe no evento. A atriz Juliana Paes é madrinha da campanha e participará de ações nas redes sociais.
Para a diretora da ANPT, “a campanha é importante no sentido de não naturalizar a violência e qualquer forma de discriminação de gênero. Ela propõe que tiremos as vendas de nossos olhos e nos posicionemos em defesa das mulheres que passam por essa situação”.
O evento contou também com a participação da subprocuradora-geral do Trabalho Ludmila Reis Brito Lopes, do procurador-geral de Justiça, Georges Seigneur, da senadora Leila Barros (PDT- DF), da deputada Federal Érica Kokay (PT-DF), da secretária nacional de enfrentamento à violência contra mulheres, Denise Mota Dau, do 1º vice-presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), desembargador Roberval Belinati, do superintendente nacional da Caixa, Carlos Augusto Jenier, do secretário-executivo do Ministério da Justiça, Manoel Carlos de Almeida Neto, da coordenadora institucional do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, Juliana Martin, do representante do grupo de rap Tribo da Periferia, Walter Moura, além de outras autoridades do judiciário, executivo e legislativo.
No lado esquerda da foto, a diretora da ANPT e a subprocuradora-geral Ludmila Reis.
Foto: MPDFT