Notícias

MPT inaugura nova sede em Porto Velho

MPT inaugura nova sede em Porto Velho
A vice-presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Daniela Varandas, participou da inauguração da nova sede do Ministério Público do Trabalho (MPT), bem como do descerramento de placa inaugural, em Porto Velho, Rondônia, na última quinta-feira (29/11). O evento faz parte das comemorações dos 26 anos de instalação da Instituição na 14ª Região, constituída pelos estados de Rondônia e Acre.
Na solenidade, o procurador geral do Trabalho, Luis Antônio de Camargo Melo, destacou o conforto das instalações, e declarou sua alegria em inaugurar a nova sede do MPT na capital rondoniense. Ao referir-se à arquitetura do edifício ressaltou que, embora seja uma bela obra, “não houve desperdício de dinheiro público na sua construção. É uma sede que vai atender aos procuradores do Trabalho, aos servidores do Ministério Público do Trabalho e à comunidade”.

Por sua vez, o procurador chefe da Procuradoria Regional do Trabalho na 14ª Região, Aílton Vieira dos Santos, ao declarar sua satisfação de ver concretizado um sonho de longo tempo de membros e servidores do MPT na região, agradeceu aos parlamentares da bancada federal rondoniense na Câmara e no Senado Federal pelo empenho na destinação de emendas para garantir os recursos financeiros necessários à construção da nova sede, bem como à Superintendência do Patrimônio da União em Rondônia pela destinação de áreas para a edificação da nova sede, tanto na Capital como no interior do Estado, onde, em breve, será construída um novo edifício para a Procuradoria do Trabalho no Município de Ji-Paraná.

Atendimento

O atendimento ao público na nova sede do MPT em Porto Velho vai acontecer a partir do dia 11 de dezembro, permanecendo na antiga sede outras atividades até o dia 19 de dezembro, data em terá início o funcionamento pleno da sede inaugurada.

Também prestigiaram o evento de inauguração, a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, desembargadora Vânia Maria da Rocha Abensur, procuradores do Trabalho, desembargadores do Trabalho, parlamentares, autoridades militares e civis, diretores da Procuradoria Geral do Trabalho (PGT), lideranças sindicais e servidores e outros convidados.


O novo edifício foi construído em terreno com área superior a 4 mil metros quadrados e tem 5 pavimentos, sendo um subsolo, um térreo e três andares. Na nova sede os usuários vão dispor de três salas para audiências (a atual sede conta apenas com uma). Para procuradores do trabalho foram construídos 12 gabinetes, e para a área administrativa salas e ambientes com espaço maior para suas atividades de trabalho. Servidores e procuradores contam vagas para estacionarem seus veículos em área privativa aberta e no subsolo. O prédio conta também com um auditório com capacidade para acomodar cento e oitenta pessoas sentadas.

*Com informações/ MPT – RO e AC
Foto: ASCOM MPT - RO e AC

Baixe o aplicativo ANPT e tenha acesso fácil as informações.