Notícias

MPT no DF e no Tocantins completa 35 anos com a presença da ANPT

MPT no DF e no Tocantins completa 35 anos com a presença da ANPT
Na última sexta-feira, 29/07, o Ministério Público do Trabalho no Distrito Federal e Tocantins (MPT-DF/TO) completou 35 anos de atuação. A delegada da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), representante da entidade na Regional, Marici Coelho de Barros Pereira, participou da solenidade comemorativa, que contou também com a presença de autoridades que contribuíram para o fortalecimento da unidade do MPT. Na ocasião, eles foram homenageados com o troféu e diploma do Prêmio MPT 10.
A honraria se destina a agraciar autoridades e cidadãos que tenham prestado notáveis serviços ou contribuído à cultura jurídica, bem como ao fortalecimento e à atuação institucional do Ministério Público do Trabalho. Nesta 1ª Edição foram contempladas cinco autoridades: o desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região, Grijalbo Fernandes Coutinho, a presidente do Sindiserviços, Maria Isabel Caetano dos Reis, o advogado do Sechosc, Jairo Soares dos Santos, o chefe da seção de controle e estatística da diretoria de obras militares, tenente-coronel Marcos Luís Alves da Silva e o senador Paulo Paim (PT-RS).

Ainda durante o evento, o diretor regional da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) Jaime Gomes Cardoso, lançou selo e carimbo comemorativos à data. O material será utilizado nas correspondências oficiais encaminhadas pelo órgão ministerial durante o mês de agosto.

Também foi descerrada placa comemorativa do aniversário, pelo procurador-geral do Trabalho, Ronaldo Curado Fleury, pela procuradora-chefe substituta Vanessa Fucina Amaral de Carvalho e pela procuradora Valesca de Morais do Monte.

Em sua fala, o procurador-chefe do MPT-DF/TO, Alessandro Santos de Miranda, agradeceu a presença do primeiro procurador-chefe da Regional, Adilson Flores dos Santos, responsável pelos primeiros passos da Instituição no Distrito Federal. Ele registrou os desafios de sua gestão e a responsabilidade para conduzir o MPT-DF/TO. "Foram muitas as conquistas, fruto do trabalho de procuradores, servidores, estagiários e prestadores de serviços da PRT da 10ª Região que alcança de forma proativa, a transformação da realidade social", afirma.

Baixe o aplicativo ANPT e tenha acesso fácil as informações.