Na tarde de ontem, dia 14 de dezembro, as novas membras e os novos membros visitaram a sede da Associação Nacional dos Procuradores e das Procuradoras do Trabalho (ANPT), como parte da programação do XVI Curso de Ingresso e Vitaliciamento, que ocorre, em Brasília, sob a orientação pedagógica da procuradora regional Teresa Basteiro e da procuradora Andrea Nice Silveira.
O presidente da ANPT, José Antonio Vieira e a vice-presidenta, Lydiane Machado, receberam as novas associadas e os novos associados Ana Paula Pinheiro, Bárbara Baracho, Camila Yoshida, Claudia Cararreto, Cristiane Leonel, Cristina Benedetti, Érika Emediato, Gustavo Vianney, Hugo Anciães, Igor Costa, João Cechet, Juliana Brito, Karine Stocco, Larissa Alfaro, Laura Valença, Maria Clara Mattei, Maria Gabriela Costa, Mariana Servilha, Paula Delgado, Polyana França, Rafael Feres, Rafael Gensas, Roberto Vignoli, Sóstenes Carvalho e Thaissa Lauar.
O procurador Paulo Boldrin e as procuradoras Juliana Rauh e Raquel Pimenta, justificadamente, acompanharam a explanação do presidente e da vice-presidenta por videoconferência.
“A participação da ANPT no Curso de Ingresso e Vitaliciamento demonstra claramente o louvável e imprescindível propósito de acolhimento. É uma honra saber que todas e todos se filiaram à nossa Associação, que, no próximo ano, completará 45 anos de existência”, afirmou José Antonio Vieira.
Na ocasião, foram expostos detalhes da organização, do funcionamento e do financiamento das atividades associativas, bem como as principais diretrizes de implementação das pautas social e corporativa. As novas colegas e os novos colegas foram convidadas e convidados a apresentar artigos e/ou peças para a Revista do Ministério Público do Trabalho e a se habilitar ao quadro de docentes da Escola da ANPT e ao Prêmio Evaristo de Moraes Filho.
O presidente e a vice-presidenta discorreram sobre os mecanismos de defesa dos direitos, vantagens, garantias e prerrogativas, com destaque para a interlocução com o Conselho Nacional do Ministério Público, o Parlamento, as entidades e organizações parceiras, a Secretaria-Geral do Ministério Público da União e os órgãos institucionais de cúpula, notadamente com a Procuradoria-Geral do Trabalho e o Conselho Superior do Ministério Público do Trabalho.
“Jamais se sintam sozinhas ou sozinhos. Estamos à integral disposição. Contem com a ANPT!”, concluiu Lydiane Machado.
Após a apresentação, a ANPT ofereceu um coquetel para as novas associadas e os novos associados.