Notícias

Pesquisa deverá mapear o perfil dos(as) integrantes do Ministério Público

Pesquisa deverá mapear o perfil dos(as) integrantes do Ministério Público

Até o dia 06 de outubro, membros e membras de todos os ramos do Ministério Público brasileiro podem participar de pesquisa online que irá mapear o perfil e as opiniões dos integrantes da instituição.

O estudo, conduzido por professores da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), da Universidade de Campinas (Unicamp) e da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), em parceria com o Instituto da Democracia e da Democratização da Comunicação (INCT), vinculado ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ), tem o apoio da Associação Nacional dos Procuradores e das Procuradoras do Trabalho (ANPT), da Corregedoria Nacional do Ministério Público e da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR).

A pesquisa possui cunho estritamente acadêmico e o propósito de buscar compreender melhor o papel e as perspectivas dos membros e membras, auxiliando no desenvolvimento de políticas institucionais pela Corregedoria Nacional. A participação é voluntária e as respostas serão diretas e anônimas, garantindo o sigilo absoluto de todos os dados apresentados.

As informações coletadas serão utilizadas exclusivamente para o objetivo proposto, após o devido tratamento dos dados e seguindo os preceitos da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). A coordenação do projeto está a cargo da professora Ludmila Ribeiro, da UFMG, com a participação de equipe multidisciplinar de especialistas em sociologia, ciência política, direito, história e comunicação. 

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail da Coordenadoria de Inovações da Corregedoria Nacional: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Clique aqui acesse o questionário.