O Projeto de Lei (PL) 3123, que trata de uma série de questões referentes ao teto remuneratório no serviço público, foi tema de reunião nesta quinta-feira, 05/11, entre os integrantes da Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas) e o líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Leonardo Picciani (PMDB-RJ). O presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Carlos Eduardo de Azevedo Lima, atual coordenador da Frentas, participou da reunião.
O PL está em tramitação na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP) da Câmara dos Deputados, mas já com relatores designados para a Comissão de Finanças e Tributação (CFT) e para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Durante a reunião, os participantes conversaram sobre a matéria e sobre as perspectivas para a próxima semana, pedindo o apoio da bancada do PMDB para que modificações sejam implementadas em relação ao texto.
O parlamentar ressaltou que o PL será tratado com a devida seriedade na Casa Legislativa e que tentará, ao máximo, chegar em um bom termo que seja bom para o país e para a sociedade como um todo.