Foram aprovados nesta quarta-feira, 5/11, na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP), da Câmara dos Deputados, os Projetos de Lei (PLs) 7918/2014, que trata da revisão do valor dos subsídios do procurador-geral da República e, por conseguinte, dos membros do Ministério Público da União (MPU), e o PL nº 7917/2014, que dispõe sobre os subsídios dos Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). O presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Carlos Eduardo de Azevedo Lima, e o vice-presidente da entidade, Ângelo Fabiano Farias da Costa, acompanharam a sessão.
De acordo com Azevedo Lima, a aprovação dos projetos na CTASP representa um passo importante para a reposição, ainda que parcial, do valor dos subsídios dos membros da categoria, os quais vêm tendo perdas inflacionárias, sem a recomposição, há vários anos. Nós, membros do Ministério Público do Trabalho, atuamos fortemente na defesa da manutenção do valor real dos salários dos trabalhadores das mais variadas categorias, não sendo minimamente razoável reputarmos normal que nossa própria remuneração perca já mais de 30% de seu poder de compra, considerados apenas os últimos anos e tendo em vista a inflação do período, destacou.
Segundo o presidente da ANPT, está sendo articulado com integrantes do Colégio de Líderes da Câmaras dos Deputados, além dos integrantes da Mesa Diretora daquela casa legislativa, a aprovação de requerimento de urgência, a fim de que o PL venha a ter tramitação mais célere, indo para votação direto no Plenário da Câmara.
Foto 3: Diretores da ANPT conversam com deputado Felix Mendonça.