Foram realizadas na manhã desta quinta-feira (24/02) mais duas reuniões com líderes partidários na Câmara dos Deputados. O vice-presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Carlos Eduardo de Azevedo Lima, acompanhado de representantes de entidades associativas do Ministério Público e da magistratura da União, conseguiram o apoio dos líderes do Partido da República (PR), Lincoln Portela (PR-MG), e do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Giovanni Queiroz (PDT-PA), para a aprovação dos Projetos de Leis (PLs) 7753/2010, que trata da revisão dos subsídios do procurador-geral da República, e 7749/2010, que reajusta o dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
Em reunião com Portela, o grupo apontou a necessidade de aprovação dos PLs e informou que nesse momento a Frente Associativa está em processo de sensibilização do colégio de líderes. O deputado demonstrou apoio aos projetos e, inclusive, pediu para que o grupo cobre dele a tarefa de defender essa questão juntos aos outros parlamentares.
Com o líder do PDT, os integrantes da Frente também conseguiram boas perspectivas em relação a apoio aos PLs. Queiroz lembrou o significado da aprovação do projeto para a categoria e sugeriu, ainda, que o reajuste dos subsídios poderia entrar em uma convocação extraordinária, devido à sua importância.
Ambos os parlamentares receberam das mãos do vice-presidente da ANPT um convite oficial para participar do XVI Congresso Nacional dos Procuradores do Trabalho (CNPT), que será realizado em Brasília, no período de 14 a 17 de abril.